Estúdio Fantasia decreta falência O estúdio foi responsável por obras como Stratos 4 e Agent Aika

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Stratos 4
©Fantasia

Um dos estúdios de suporte mais conhecidos do Japão, o Fantasia, responsável por dar suporte a animes como Nisekoi, Full Metal Alchemist e FMA Brotherhood, decretou falência, seguindo o mesmo rumo do Manglobe, que também já havia informado sobre o fim de suas atividades.

Fundada em 1983 por Tomohisa Iizuka, o estúdio fantasia produziu diversas animações para a televisão e videogames, além de contribuir através da produção terceirizada de longas. Entre os principais animes do estúdio estão Najica Dengeki Sakusen, Stratos 4, Kimi ga Nozomu Eien e Agent Aika.

Com uma dívida de aproximadamente 190 milhões de ienes e um faturamento que caiu quase 100 milhões no último ano, o infeliz destino do estúdio não poderia ser outro. Agora a torcida dos que apreciavam o Fantasia é que esta porta fechada possa significar uma nova aberta para outro estúdio, a fim de que o mercado das animações japonesas não comece a ter ainda mais baixas.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

7 thoughts on “Estúdio Fantasia decreta falência O estúdio foi responsável por obras como Stratos 4 e Agent Aika

      1. Esta mais fácil ser má administração, e investimentos falidos. convenhamos querer lucrar muito com venda de BDs e um tiro no pé(menos se for um love live da vida) com os preços dos mesmos.ainda mais com esses animes + ou – que fizeram.

    1. kkkk de uma temporada com dezenas de animes se você encontrar uns 3,4 que realmente vale a pena pode-se considerar sortudo. ai fica difícil mesmo para os mais fraquinhos no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *