Editora de quadrinhos americana e do segmento literário japonês acabam de oficializar parceria, visando contemplar artistas com significativa quantia financeira, bem como pela oportunidade de ter sua obra avaliada por seleto time pertencente ao ramo. Marvel e Kodansha anunciaram a criação do Magazine “Marvel” Manga Award, prêmio que consiste em desfiar mangakás a criarem histórias originais, englobando o universo de três super-heróis, além de outro grupo, da famosa empresa dos Estados Unidos.
Trata-se do Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia. O campeão levará para casa 3 milhões de ienes (moeda nipônica), algo próximo a US$ 30 mil ou R$ 100 mil. As inscrições se estendem até 28 de fevereiro de 2017. Conforme informações do Crunchyroll, os vencedores serão anunciados em edição da Weekly Shounen Magazine (revista da Kodansha), em maio de 2017.
JURADOS
Quatro profissionais vão compor o quadro de jurados do concurso. Pelo lado ocidental, a equipe escalou três, sendo todos pertencentes a Marvel: Joe Quesada (chefe de redação), Axel Alonso (editor-chefe) e C.B. Cebulski (vice-presidente sênior de Criação e Criador de Desenvolvimento). O autor de Fairy Tail, Hiro Mashima, fecha a relação.
Outras informações sobre o Magazine “Marvel” Manga Award podem ser obtidas no site oficial do prêmio. Acesso pelo link.
ANIMES
Esta não é a primeira vez que a editora de Comics estreita laços com empresa japonesa, objetivando ampliar o número de fãs das suas produções. Há cerca de seis anos houve a assinatura de contrato de colaboração com o renomado estúdio Madhouse (Hunter x Hunter e One Punch Man), culminando na produção de quatro adaptações para séries animadas. Todas tiveram 12 episódios.
Homem de Ferro, Wolverine, X-Men e Blade foram os selecionados. O enredo da primeira citada inicia com a viagem de Tony Stark ao Japão. No país, ele apresenta uma armadura com novo protótipo, que vai substituí-lo após a aposentadoria. No entanto, a tecnologia sai do controle e cabe ao herói detê-la. Relembre o teaser da produção.
FONTE: Aqui!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.