Legisladores japoneses se reuniram para planejar a criação de um centro nacional de mangás, que possui pretensão de ser inaugurado antes das Olimpíadas de Tóquio em 2020 como parte da iniciativa do projeto Cool Japan. O museu, além de exibir mangás, também terá em seu acervo animes e games, também será usado para treinar criadores e sediar eventos.
O projeto do museu irá custar cerca de 10 bilhões de ienes (Cerca de R$ 324 milhões), em seus planos está minimizar as despesas do governo recebendo recursos do setor privado. A convenção de legisladores pretende se organizar para estudar os melhores meios para colocar o projeto em prática, um deles seria apoiando a Universidade Meiji, que vem tentando abrir uma biblioteca de mangás, similar à planejada pelo governo, desde 2014.
A cidade de Kyoto, ao sul de Tóquio já possui um Museu Internacional do Mangá desde 2006, embora seu acervo não seja o de uma biblioteca estritamente de mangás, os visitantes podem pagar 800 ienes (Cerca de R$ 25, com descontos para estudantes) para entrar no museu durante um dia e ler os livros e mangás de sua coleção.
FONTE: Aqui!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.