Isao Takahata, diretor do Ghibli recusa cadeira na Academia do Oscar Miyazaki já recebeu o mesmo convite quatro vezes.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
ghibli
© Isao Takahata

Na ultima quinta-feira, Isao Takahata, diretor e cofundador do Studio Ghibli recusou o convite para ocupar uma das aclamadas cadeiras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. De acordo com uma fonte próxima ao diretor, o mesmo citou “estar muito ocupado no trabalho“.

A Academia estendeu o convite desde junho passado, depois de honrar o diretor com uma indicação ao 87º Oscar por seu trabalho mais recente, O Conto da Princesa Kaguya. Takahata participou da cerimonia junto com o produtor do filme, Yoshiaki Nishimura.

A Academia anunciou recentemente novas regras de adesão para promover a diversidade em suas fileiras, depois que as nomeações deste ano levou a uma reação contra a falta de diversidade entre os indicados.

A Academia nomeou o filme Quando a Marnie estava lá(Omoide no Marnie) de Hiromasa Yonebayashi e do Studio Ghibli para a categoria de filme de animação deste ano.

Takahata tem uma longa carreira dirigindo muitos clássicos como Hols, O Príncipe do Sol, Heidi, e Ana dos Cabelos Ruivos antes de ajudar Hayao Miyazaki a fundar o Studio Ghibli. Outros filmes que ele ajudou a realizar foram: Cemitério dos Vagalumes, Omohide Poro Poro, Pom Poko, e Meus vizinhos, Os Yamadas.

Miyazaki já recebeu o mesmo convite quatro vezes, assim como o produtor e também cofundador do estúdio, Toshio Suzuki. A Viagem de Chihiro ganhou um Oscar em 2003 e o próprio Miyazaki foi até Los Angeles para aceitar o seu Prêmio Honorário da Academia em 2014.

FONTE: Aqui

topblog

Para votar no TOP BLOG, acesse:

Canal do Youtube: http://n4u.co/1IYp3Yw
UNITEDcast: http://n4u.co/1M60E39
Portal NAU: http://n4u.co/1Pt834Y

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *