O site de notícias Yomiuri Online informou que nesta sexta-feira a policia de Kyoto prendeu três homens chineses sob a acusação de violação de direitos autorais, depois de terem feito a digitalização e o upload de um capítulo do mangá de One Piece para um site em inglês. A polícia também enviou um mandado de prisão a um funcionário japonês de uma empresa de entrega.
Ainda, de acordo com uma fonte do site de notícias, o funcionário da empresa de entrega adquiriu uma cópia de edição 49 da revista Weekly Shounen Jump (capa à esquerda) em algum momento durante a entrega da revista da gráfica para as bancas, e a deu aos cúmplices, que, em seguida, supostamente enviou o capítulo do mangá para um site de pirataria em inglês.
O Wall Street Journal informou que os suspeitos enviaram o capítulo para o site “mangapanda” que hospeda ilegalmente mais de 4.000 mangás traduzidos para o inglês. Segundo a fonte, o capítulo ilegalmente digitalizado estava disponível no site no dia 29 de outubro, quatro dias antes da edição da revista chegar às lojas.
Yomiuri Shimbun do site Yomiuri Online afirma que, embora nos últimos anos a distribuição ilegal de mangá tenha tornado-se um problema assim como os mangás tornam-se populares no mundo inteiro, “esta é a primeira vez que um site de pirataria destinado a leitores estrangeiros foi exposto“.
FONTE: Aqui
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.