A editora japonesa Kodansha anunciou nesta terça-feira os vencedores de seu 39º Manga Awards.
Melhor Mangá Shounen
Nanatsu no Taizai – The Seven Deadly Sins
Autor: Nakaba Suzuki
Serializado na revista Weekly Shonen (Kodansha).
Descrição: “Os Seven Deadly Sins são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, que se desfizeram, porque supostamente conspiraram para derrubar o Reino Liones. Sua suposta derrota chegou às mãos dos Holy Knights, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Holy Knights encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Seven Deadly Sins, e conseguir sua ajuda em tomar de volta o Reino.”
Yowamushi Pedal
Autor: Wataru Watanabe
Serializado pela revista Weekly Shounen Champion (Akita Shoten).
Descrição: “Sakamichi Onoda é um estudante que ama figuras de anime e jogos, tanto que ele monta em sua bicicleta e sai do subúrbio até o distrito de compras de Akihabara em Tóquio pedalando 90 km ida e volta ao longo das encostas íngremes. Onoda desperta a atenção de Shokichi Naruko pelas suas capacidades como ciclista, o que leva Onoda a juntar-se à sua equipe de ciclismo.”
Melhor Mangá Shoujo
Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu
Autor: Tsunami Umino
Serializado na revista Kiss (Kodansha).
Descrição: “Mikuri Moriyama é pós-graduada e por causa da escassez de trabalho, ela só pode encontrar um emprego temporário. Ela encontra trabalho como governanta pessoal de Hiramasa Tsuzaki, um subordinado na empresa de seu pai. Quando seus pais decidem se mudar para a zona rural para a aposentadoria, Mikuri tem que correr contra o tempo para encontrar um trabalho mais estável. Sem ter o que fazer, Tsuzaki de repente propõe Mikuri, e os dois realizam um “contrato de união”, Mikuri quer deixar seus pais irem para o campo sem preocupação e Tsuzaki não quer contratar outra governanta.”
Melhor Mangá Tema Geral
Knights of Sidonia
Autor: Tsutomu Nihei
Serializado pela revista Afternoon (Kodansha).
Descrição: “A história se passa após os seres humanos fugirem da Terra devido à devastadora invasão de criaturas alienígenas chamadas Gauna. Os seres humanos viajaram através do espaço em navios gigantes enquanto o Gauna continuar a persegui-los. Como uma nova cultura humana se desenvolve, as pessoas lutam com a Gauna Morito (Guardian) robótico mecha para defender a Sidonia. Um jovem chamado Nagate Tanikaze treina como um piloto Morito a bordo da nave espacial Sidonia e defende seu povo contra ataques de Gauna.”
Prêmio Especial
Cooking Papa
Autor: Tochi Ueyama
Serializado pela revista Morning (Kodansha).
Descrição: “A história gira em torno de um pai desempregado que cozinha para sua família, já que sua esposa é inexperiente na cozinha. No entanto, ele não quer que os seus colegas de trabalho saibam sobre seu talento.”
Cooking Papa está celebrando seu 30º ano de serialização este ano, e a série tem atualmente 130 volumes impressos. A equipe da Kodansha comentaram sobre sua gratidão a um trabalho tão popular que tem sido apoiado por seus leitores.
FONTE: Aqui
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.