Para quem jogou os primeiros games da série Pokémon, capturar os 151 originais era uma tarefa quase impossível, que poderia levar meses. Mas no mundo dos speed runs – aqueles desafios para terminar determinado jogo ou objetivo o mais rápido possível, – o feito pode levar só duas horas e vinte minutos, como provou o recordista Shenagans Smash.
O jogador registrou o recorde – que supera o anterior que também era seu – no vídeo que pode assistido abaixo. Ele parte de um “New Game” e, após a introdução, logo começa a capturar todos os Pokémon disponíveis ou não na versão Blue do jogo.
O método usado está longe de ser o clássico. Como explica o site Kotaku, Smash aproveita o sistema falho do jogo para manipular os monstros que aparecem. Chamado de DSum Manipulation, o método explorado pelo jogador se baseia em passos e tempo. Pelo que parece, a exploração ocorre a partir de um glitch na saída de Pewter.
Parece desonesto, mas a metodologia também é usada por outros speed runners que pretendem quebrar o recorde de menos de duas horas e meia. O processo todo você acompanha abaixo – a jornada de verdade começa após 10 minutos.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.