Criador de Gundam diz o que acha de Shingeki no Kyojin Yoshiyuki Tomino, criador da franquia Mobile Suit Gundam comenta sobre Shingeki no Kyojin e seu autor

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

shingekimangaYoshiyuki Tomino, criador da franquia Mobile Suit Gundam, disse em sua entrevista online “Tomino Ryu no Tomino” que não é exatamente um fã de Shingeki no Kyojin de Hajime Isayama. Tomino fala que aplaude Isayama por usar o bullying que sofreu na escola como inspiração para seu trabalho, mas que acha o desenho de SnK bruto, grotesco e comparável a pornografia. Ele também comenta que não queria falar da série, muito menos lê-la.

Tomino também comentou que:

“Shingeki no Kyojin é um trabalho que representa diretamente o estado de espírito do autor.

Por um lado, One Piece é um mangá shonen que conseguiu, com maestria, que centenas de milhares de pessoas aproveitem o conteúdo sem dificuldades. Shingeki no Kyojin é um mangá muito pessoal para o autor, e é muito difícil de ler. Eu vi o autor aparecer na TV uma ou duas vezes e, finalmente, compreendi que tipo de pessoa ele é. Ele diz que no passado sofreu assédio moral, e que agora usa o mangá para liberar todo o ressentimento acumulado. Fico feliz se ao menos buscar fotografias de pessoas um pouco mais bonitas como referência para desenhar os Titãs. A saber, o mangá não é apenas representar os sentimentos do autor.

Embora ele diz que é dado que desenha mal, mas coloca muito esforço em desenhar coisas que ele odeia, e ainda publica o mangá. Isso é porque ele trabalha primeiro pensando em ser autor, depois em ser mangaká.”


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *