A produtora de jogos independentes Physics Point ganhou o premio mais importante do primeiro premio de adaptação em anime da Pony Canyon. A produtora consiste em uma dupla criativa composta por Otono Shimura e Suyuri Hiraume que ganhou 1.000.000 de ienes (R$ 22.758,00), e a oportunidade de ter o seu projeto D.Backup adaptado em anime.
A competição permitiu que qualquer fonte de material tivesse participação, incluindo mangá, novels, ilustrações ou músicas. Houve também exigências quanto às candidaturas ou gênero da história.
Os ganhadores foram:
Grande ganhador:
D.Backup por Phisycis Point (Enredo, cenário e ilustração)
Prêmio Especial:
Sento Q por Takahito Oonishi (Cenário e Enredo)
Ore no Senpai por Iyoko (Mangá)
Menções Honrosas:
8 por AS (Enredo)
Rifia Kuroozu por Masahito Kamikura (Enredo)
0 por Kureha-Ichiju (Enredo)
Koko ga Osaka Nara, Kimi wa Nagisawa por Masaki Nagumo (Novel)
Baruneshia Yuuseiki Mayoi no Honoo to Kuro no Inori por Aika (Novel)
Pandora Collection por Kiyama-Kikage (Novel)
Sendan Life por chukka (Música)
Ao Aqua por Groovoxe (Música)
Boku-tachi no Sumu Sekai por Rococo (Música)
Kibo Toshi por fixsodia (Música)
Sonzai Ryoiki por Sachi Kisato (Música)
Chronostasis por Haruhana Hinata (Música)
Os membros do corpo de jurados incluíram o presidente da Good Smile Company Takanoki Aki (Produtor Executivo de Tari Tari), o presidente e CEO da Production IG, Mitsuhisa Ishikawa (Produtor Executivo de Shingeki no Kyojin), o presidente da A-1 Pictures, Mitsuo Ueda (Planejamento de Inuyasha), o presidente da Nitroplus, Dejitaro, o chefe de departamento da J.C. Staff, Yuki Matsukura (Produção de Animação de Bakuman) e um produtor de animes não nomeado da Pony Canyon.
O comitê coletou inscrições para o concurso de junho até 2 de setembro. Além do premio principal, a competição também ofereceu prêmios especiais de 300.000 ienes (R$ 6.834,00).
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.