A animação Code Geass Gaiden: Boukoku no Akito, que será lançado nessa temporada de verão, revelou em seu site oficial mais três personagens da animação, além dos seyuus dos protagonistas.
O site também revelou que o diretor a frente do projeto é Kazuki Akane (Escaflowne, Noein, Birdy the Mighty: Decode), que juntamente com Miya Asakawa (Turn A Gundam, Birdy the Mighty: Decode) se encarrega do script. Shigeru Morita (Gundam Seed, Blood+), que participou da staff de Code Geass R2, fará a composição de série.
Enquanto Takeshi Satou (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Mobile Suit Gundam 00) fará a direção artística e Kazushige Kanehira (Fullmetal Alchemist, Birdy the Mighty: Decode) será o responsável artístico, assim como Kumiko Nakayama (Aquarion Evol, Macross Frontier) contribuirá com o color designs do projeto.
Kenji Teraoka, Takumi Sakura e Takashi Miyamoto, que estavam juntos em Code Geass, voltam a se unir para criar os desenhos dos mechas (mechanicals). Eiji Inomoto (Aquarion, GiTS: SAC) será o diretor de animação e Ichiko Hashimoto (RahXephon) o compositor musical. Maaya Sakamoto, além de interpretar a protagonista Reila, também fará a música tema de Code Geass Gaiden: Boukoku no Akito, “More Than Wars”.
O character designer, original CLAMP, será adaptado por Takahiro Kimura, como nas duas temporadas de code Geass, assim como Akira Yasuda que se une a equipe para desenhar os Nightmares. As características dos personagens de Code Geass Gaiden: Boukoku no Akito que foram liberadas no site:
- Akito (Mayu Irino): piloto da unidade das forças especiais “W-o”, do exército da Euro Universe (E.U.).
- Reila (Maaya Sakamoto ): antiga nobre de Britannia e comandante da unidade “W-o”.
- Ryo: general dos E.U. e líder de um grupo opositor a mafia.
- Yukiya: membro do grupo de Ryo, especialista em conseguir informações e no uso de explosivos.
- Ayano: integrante do grupo de Ryo, que sempre anda com uma espada.
Suas imagens podem ser vistas aqui.
Mais informações sobre Code Geass Gaiden: Boukoku no Akito, aqui.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.