Vocaloid é capa da revista do Instituto Kanagawa de tecnologia Os personagens do sintetizador de voz ilustram o conceito de CGM

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

A Revista KIT lança esse mês um artigo sobre CGM (Consumer-Generated Media), e para ilustrar o artigo leva os personagens de Vocaloid na capa (imagem ao lado).

A revista é uma produção do Institudo Kanagawa de Tecnologia (inclusive, o seu nome nada mais é que suas iniciais em inglês), foi criada pelo departamento de mídia em 2010 e tornou-se referência para pessoas que trabalham no ramo de anime e mangá. O artigo principal da terceira edição fala sobre a CGM, um tipo relativamente novo de mídia, onde o consumidor faz a potencialização do produto, a partir de um feedback, por exemplo. O estilo se tornou especialmente popular com o advento das redes sociais, tornando o sintetizador de voz e seus personagens um perfeito exemplo do mesmo.

A edição com a capa de Vocaloid sairá no dia 5 de agosto e custará 500 ienes, aproximadamente R$5,00.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *