High School DxD – A revista deixará de ser publicada "O papel que a Dragon Magazine desempenhou não pode mais ser cumprido através de revistas impressas"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
High School DxD
©High School DxD

Após 37 anos como pilar da indústria de light novels, a icônica Dragon Magazine, publicada pela Kadokawa, deixará de ser publicada. Sua última edição chegará às lojas em março desse mesmo ano, segundo o site japonês Oricon. Este encerramento marca o fim de uma era para a revista que abrigou obras icônicas como “Full Metal Panic!”, “Slayers”, “Spy Classroom”, “Date A Live” e a clássica comédia romântica de harém “High School DxD. ”, entre muitos outros.

A Dragon Magazine não foi apenas um meio de entretenimento, mas também serviu como plataforma de lançamento para inúmeras franquias que mais tarde se tornaram adaptações populares de anime. Shoji Gatoh, criador de “Full Metal Panic!”, relembrou melancolicamente a importância da revista em sua carreira: “Dramaga é uma revista literária básica que oferece serializações curtas e fáceis de ler, com ilustrações em todas as páginas. Olhando para trás, ele fez coisas incríveis por mais de 10 anos, e pude publicar meu trabalho lá por muito tempo.”

Por sua vez, Ryo Mizuno, autor de Record of Lodoss War, expressou a sua tristeza pelo anúncio: “Embora já o tivesse ouvido, quando foi oficialmente confirmado fiquei triste. Escrevi artigos relacionados ao TRPG desde a primeira edição e lembro-me da felicidade de ter as ilustrações de Yoshitaka Amano para esses artigos.

Rui Araizumi, ilustrador dos Slayers, também partilhou o seu pesar:“É uma revista que me acompanhou toda a minha vida, tanto que, embora tenham anunciado o seu encerramento, não parece real. A vida segue em frente novamente.” A revista também marcou um antes e um depois para os fãs, que nas redes sociais lamentaram a notícia: “Sinto que uma era acabou”, comentou um leitor anônimo.

A equipe editorial da Dragon Magazine emitiu um comunicado explicando a decisão: “Devido às recentes mudanças no ambiente de leitura, estamos cada vez mais conscientes de que o papel que a Dragon Magazine desempenhou não pode mais ser cumprido através de revistas impressas, e este é o nosso próximo desafio”. Esta mudança reflete as tendências atuais, em que o consumo digital ultrapassou o papel, afetando até publicações tão influentes como a Dragon Magazine.

Embora a revista deixe de ser publicada, a Kadokawa tem planos de se adaptar a esta nova era. A empresa lançará um novo serviço de mídia chamado Mekurimekuru na Primavera de 2025, focado em fãs de light novels. Além disso, o serviço de recomendação Kimirano, operacional desde 2019, será integrado nesta nova plataforma. No entanto, Kadokawa não especificou se os trabalhos em andamento da Dragon Magazine serão transferidos para Mekurimekuru ou terão um destino diferente.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *