Primeiras Impressões: Medalist Uma boa trama desportiva

Josué Fraga Costa
(Redator)
Medalist
©Medalist

Ficha Técnica – Medalist

Gênero: Drama, esportes
Estúdio: ENGI
Diretor:  
Yasutaka Yamamoto
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
7 de janeiro de 2025

Medalist é uma grata surpresa na Temporada de Inverno 2025, pois seu tipo de enredo, abordando o desporto, não é tão comum ao longo de um ano inteiro. As comparações com Yuri on Ice são inevitáveis, porém, à parte da patinação no gelo, não há semelhanças entre as duas obras, principalmente quando Yuri tem elementos de romance yaoi, e aqui, temos algo mais parecido com Ooi Tonbo.

Inori Yuitsuka é uma garota de 11 anos que sempre teve o desejo de entrar na patinação, mas já tinha um background na família de fracasso na área, o que colocou medo em sua mãe, já que ela tinha uma idade avançada para as atividades, se comparada com alunos regulares. Seu treinador acaba sendo uma figura pivô das ações da trama, pois começou tarde e não conseguiu seguir nas competições, ficando apenas como dançarino e instrutor, conseguindo convencer a mãe da garota a permiti-la de participar da patinação.

Medalist
©Medalist

Temos aqui uma fórmula de crescimento mútuo, onde duas figuras indo contra todas as chances, vão se completando rumo a uma carreira plena na patinação, assim como em Ooi Tonbo, onde um fenômeno era descoberto na tenra idade para seguir profissionalmente no esporte. Tsukasa tenta se tornar alguém de fato da área de patinação, e Inori quer mostrar que está apta para patinar, mesmo sem as condições padrão. Há humor, drama, esporte, tudo num só pacote bem apresentado ao espectador.

Sinopse:

Tornar-se um dançarino no gelo não era o que Tsukasa Akeuraji pretendia quando decidiu entrar no mundo da patinação artística. No entanto, foi aí que ele acabou, pois “começou tarde demais” para seguir seus verdadeiros sonhos de patinação solo. Durante anos, ele se contentou em ser uma sombra de suas ambições anteriores – isto é, até conhecer uma garotinha em quem se via. Inori Yuitsuka, uma aluna da quinta série tão desesperada para patinar que praticava em segredo, visitou a pista de Tsukasa com sua mãe para pedir aulas. Ela foi considerada inútil por todos ao seu redor, disseram que era ‘tarde demais’ para ela começar e que era impossível alcançar outros patinadores. Com uma nova convicção e relutância em deixar outro patinador apaixonado seguir o mesmo caminho que ele, Tsukasa assume a responsabilidade de treiná-la e promete fazer de Inori uma medalhista.

Expectativas:

Medalist
©Medalist

O anime é bonito, tal qual a patinação no gelo, nos traços usados nos personagens e na ação da obra. Ele começa mais direto que os animes convencionais, apresentando a proposta logo de cara, uma garota começando tarde, e um patinador profissional tentando se solidificar no ramo, que teve um começo semelhante de sua aluna. Outro chamativo da obra é sua boa dublagem, o que torna o anime mais palatável para nós no Brasil.

Eu daria uma chance para Medalist, caso você deseje ver um roteiro diferente, que saia dos romances, luta e fantasia, o ponto negativo é que se encontra somente no Disney+. Ainda assim, tem bons atrativos para te manter ligado na série, caso você deseje algo de novo em sua playlist.

Nota: 5.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *