Há um ano, o site oficial de “Dragon Ball” surpreendeu os fãs ao compartilhar um valioso pedaço da história da franquia: os esboços originais dos logotipos de Dragon Ball Z, desenhados pelo próprio Akira Toriyama. Esses designs cuidadosamente preservados mostram como foi inicialmente concebida a identidade visual de uma das séries mais icônicas de todos os tempos.
Por fim, a Toei optou por um design mais simplificado, inspirado no logotipo original de Dragon Ball, mas adotando a tipografia mais “agressiva” proposta por Toriyama e acrescentando um toque de vermelho ao característico “Z”. Este resultado final é um exemplo claro de como as ideias de Toriyama influenciaram o produto final, algo que os fãs apreciam muito.
O título Dragon Ball Z também tem uma história interessante. Em entrevista incluída no guia “TV Son Gokuu Densetsu”, Toriyama explicou que escolheu a letra “Z” por ser a última do alfabeto, refletindo seu desejo de concluir o mangá naquela época. Toriyama brincou que os rumores de que a letra veio do nome de um suplemento energético são falsos: “Eu só pensei que seria legal dizer ‘é isso, pessoal.'”
Porém, como revelou seu editor original, Kazuhiko Torishima, em entrevista à Forbes, a mudança de nome foi mais estratégica do que parece. Com uma nova equipe de produção no anime, o título Dragon Ball Z se tornou uma oportunidade para revitalizar a série, atrair mais investimentos publicitários e dar um novo ar à franquia.
Curiosamente, outros títulos foram considerados antes de decidir por “Z”, como “Dragon Ball: A Grande Aventura de Gohan”, “Dragon Ball 90” e “Dragon Ball: The Boy Wonder”. Mas, no final, a proposta de Toriyama prevaleceu, encapsulando perfeitamente o sentimento de “capítulo final” que ele queria transmitir.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.