Primeiras Impressões: MF Ghost – 2ª Temporada O campeonato tem que continuar!

Josué Fraga Costa
(Redator)
MF Ghost - 2ª Temporada
©MF Ghost – 2ª Temporada

Ficha técnica: MF Ghost – 2ª Temporada

Gênero: Corrida
Estúdio:
 Felix Film
Diretor: 
Naka Tomohito
Origem: 
Mangá
Data de estreia: 
6 de setembro

Um ano após a estreia do sucessor de Initial D, MF Ghost volta para a continuação do campeonato MFG. Ele continua de onde parou, e segue com a mesma qualidade gráfica, narrativa e desenvolvimento de roteiro. A obra foi bem avaliada quando lançou em setembro do ano passado, já que não é qualquer temporada que tem animes de corrida. E continuo dizendo, é parada obrigatória para os cabeças de gasolina e fãs de animes, tendo carros de verdade, um campeonato montado, e é claro, grid girls, não tem como deixar esta obra passar batida.

MF Ghost - 2ª Temporada
©MF Ghost – 2ª Temporada

Sinopse:

A série se passa na década de 2020, na qual os carros elétricos autônomos substituíram os carros de combustão interna. Porém, no Japão existe uma grande organização chamada MFG, fundada por Ryosuke Takahashi (da série Initial D), que faz corridas de rua com carros de combustão interna. Um novo estreante, Kanata Livington, que compete sob o pseudônimo de Kanata Katagiri, um garoto nipo-britânico de 19 anos, apareceu em cena dirigindo um Toyota 86 e batendo carros europeus de ponta, como o Lamborghini Huracan Performante, o Ferrari 488 GTB, o Lotus Exige, o Alfa Romeo 4C, o Lexus LC500 e o Porsche 911 Carrera. Kanata foi treinado pelo lendário piloto de rally e downhill Takumi Fujiwara (estrela da série Initial D) na Royal Donington Racing School do Reino Unido e é campeão mundial de Fórmula 4. Ele tem apenas um motivo: encontrar

Expectativas:

MF Ghost - 2ª Temporada
©MF Ghost – 2ª Temporada

Se você acompanha desde Initial D, MF Ghost vale a pena acompanhar, e carregou bem o bastão de seu iniciante. A primeira temporada teve um bom desenvolvimento do enredo, e fez algo que é difícil de fazer com obras que seguem outras, ele não surfou na onda do antecessor, mas carregou o bastão numa tocada única. A mesma qualidade da animação continua, seus traços diferenciados, e o andamento do episódio são os mesmos da primeira temporada. Quer sair do habitual de animes? Este é um que deve entrar em sua lista!

Nota: 4.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *