Primeiras Impressões: Uzumaki Baseado no mangá de Junji Ito, o anime surpreende com o visual e mantém todo o desconforto causado pela obra original

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Anime United
©Anime United

Ficha Técnica – Uzumaki

Gênero: Vanguarda, Drama, Terror, Sobrenatural, Suspense
Estúdios: Fugaku
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 01 de outubro de 2024

Uzumaki é, provavelmente, um dos títulos mais aguardados desta Temporada de Outono. E não é para menos. Baseado no mangá homônimo do gênio do terror Junji Ito, a adaptação em anime de Uzumaki surpreende bastante no que diz respeito ao design. O conceito preto e branco realçou ainda mais toda a atmosfera densa e sinistra da narrativa. Há aqueles que amam o trabalho do autor, mas também existem aqueles que não são fãs do gênero.

Neste ponto, é claro que tudo é subjetivo. No entanto, um fato incontestável é a qualidade da animação. O estilo ‘noir’ realmente foi uma sacada e tanto da produção. Basicamente, levando em conta toda a fidelidade com o material original, é quase como ler um mangá dinâmico. Para aqueles que estavam esperando ansiosamente por essa estreia, o momento finalmente chegou.

Uzumaki
© Uzumaki

Sinopse:

Na cidade de Kurouzu-cho, Kirie Goshima vive uma vida bastante normal com sua família. Enquanto ela caminha até a estação de trem um dia para encontrar seu namorado, Shuuichi Saito, ela vê seu pai olhando para uma concha de caracol em um beco. Sem pensar em nada, ela menciona o incidente para Shuuichi, que diz que seu pai tem agido de forma estranha ultimamente. Shuuichi revela seu desejo crescente de deixar a cidade com Kirie, dizendo que a cidade está infectada com espirais.

Uzumaki
© Uzumaki

Expectativas:

Em síntese, eu não sou nem um pouco fã de histórias de terror, ou mesmo de horror, como é o caso aqui. E, pelo que me contaram, as narrativas de Junji Ito, em sua totalidade, provocam essa mesma sensação que tive ao assistir Uzumaki. Portanto, em termos simples, eu não sou o público-alvo. No entanto, reconheço todo o trabalho da equipe de produção e o quanto a estética dialogou bem com o roteiro, ampliando o potencial dessa história.

Uzumaki
© Uzumaki

Nota: 3,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *