No dia 1 de fevereiro, a Nippon Television, uma importante rede nacional de televisão no Japão, anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre do atual ano fiscal, registrando um aumento de 86,8 por cento face ao ano imediatamente anterior no mercado de anime, alcançando uns impressionantes 5,04. bilhões de ienes em lucros.
Embora os números sejam impressionantes e o aumento seja quase o dobro em relação ao ano anterior, acontece que a reportagem explica que as franquias “Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End)” e “Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries)” foram peças-chave deste sucesso ao alcançar grandes números de vendas em serviços de distribuição. Além disso, a Nippon Television destaca que o aumento do número de produções de anime, a distribuição de projetos antigos e a distribuição no exterior foram estratégias importantes para atingir estes objetivos.
Embora essas franquias tenham sido fundamentais para o ano de 2023, a Nippon Television espera que projetos como “Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime)” e “The Fable” se tornem aqueles que manterão esse impulso em 2024.
No entanto, o fato de ser feita uma importante menção a “Sousou no Frieren” e “Kusuriya no Hitorigoto” como os grandes sucessos que quase duplicaram os lucros da Nippon Television, tem sido tomado como uma esperança para os fãs. Afinal, como não continuar com sequências desses projetos fazendo tanto sucesso?
- “Eu entendo o caso de Sousou no Frieren, mas por que Kusuriya no Hitorigoto é tão popular no exterior?”;
- “No final das contas e como em qualquer negócio, o mais importante são os lucros”;
- “A distribuição no exterior tornou-se um negócio vital para a indústria de anime”;
- “Nunca vou entender como o dinheiro se movimenta na indústria de anime, não foram os produtos de anime que geraram os lucros?”;
- “Como sempre, o Japão precisa do resto do mundo para realizar os seus negócios”;
- “Se não me engano, Tsukimichi -Moonlit Fantasy- também aumentou os lucros da Nippon Television, ela até mudou para um estúdio melhor para sua próxima segunda temporada”;
- “Claro que ambos os projetos já têm segundas temporadas confirmadas com esta informação”;
- “Entendo, então a história de Rimuru-sama também ainda é extremamente popular”;
- “O fato de Sousou no Frieren não ter perdido o ímpeto mesmo ao entrar em um novo arco de história completamente diferente do primeiro diz muito sobre o nível da produção”;
- “Espero que isso não leve a começar a usar celebridades para emprestar suas vozes em uma das duas séries mencionadas”;
- “Se Sousou no Frieren continuar com mais uma segunda temporada em duas partes, poderá atingir um dos arcos mais espetaculares do mangá. O problema seria quanto tempo teremos que esperar para esperar o mesmo nível de produção”.
as duas são responsáveis pelo sucesso