Ficha Técnica: Overtake!
Gênero: Corrida
Estúdio: TROYCA
Diretor: Ei Aoki
Origem: Original
Data de estreia: 1º de outubro
Sou alguém que gosta de ver o potencial total de criação de uma obra, não é fácil criar personagens com papéis em um roteiro, e tão pouco um enredo que seja funcional e belo ao mesmo tempo. Imagine vir com uma proposta na qual atraia somente uma pequena parcela de pessoas, ou mesmo uma diferente do habitual e faça com que o público torça o nariz ante à obra? Não é simples ou fácil cativar pessoas com um assunto em específico, mas quando o faz, eu tiro meu chapéu.
Overtake é exatamente tudo isto numa coisa só que impressiona, pois como um cabeça de gasolina que ama velocidade, barulho de motor, cheiro de pneu queimado no asfalto, ver algo da área é um passeio no parque, mas pouco atrai a quem não gosta do mundo automotivo e do automobilismo em si, falo de experiência própria, lembro quando levei a minha irmã neste ano para ver uma corrida da Stock Car Pro Series no autódromo, a mula tapando o ouvido dos V8 voando pela reta do Autódromo Internacional de Goiânia e eu com um sorriso de orelha a orelha no sol escaldante daqui.
Se apaixonar pelo esporte não é algo que acontece, tão pouco com adultos, e é o que Overtake mostra, um repórter que não entende bulhufas do esporte a motor, que durante uma cobertura do Super GT, categoria de turismo do Japão, conhece a categoria de base de fórmulas, a F4 Japão, e que conhece uma equipe peculiar, que compete meramente pelo amor ao esporte, e que ganha atenção de Kouya Madoka, o repórter que quer apoiar com todo o coração a trajetória da equipe.
Sinopse:
O anime se concentrará no automobilismo Fórmula 4 (F4). O fotógrafo freelancer Kouya Madoka está passando por uma fase difícil por um motivo específico. Ele vai para o Fuji International Speedway para trabalhar em uma história e conhece Haruka Asahina, um piloto de F4 do ensino médio. De repente, seu coração dispara depois de não sentir nada por muito tempo. Com isso, ele passa a apoiar Haruka e o time juvenil ‘Komaki Motors’ para ajudar Haruka a realizar seus
Expectativas:
É uma obra original, se eu fosse apostar, eu diria que está pegando o hype que a Fórmula 1 está tendo desde Drive to Survive, e se tratando do Japão, pegando onda no Yuki Tsunoda, o piloto japonês virou um atrativo da F1 desde que entrou a 3 anos atrás, e assim como Capitão Tsubasa foi importante para o futebol japonês nos anos 90, creio que Overtake vem para ter o mesmo impacto ao esporte a motor.
A animação tem uma qualidade incrível, traços com personalidade, detalhismo com o ambiente do anime, aos fãs de automobilismo, marcas como a Nissan, Audi, NGH, Super GT, e até o Fuji Speedway, que é a casa do campeonato mundial de endurace (WEC), e palco do primeiro episódio estão presentes e compõe uma atmosfera incrivelmente imersiva.
A estória também dá sinais de ir além de somente mostrar pilotos num autódromo, há detalhes de drama bem visíveis na obra, e como sendo uma animação original, só saberemos do que sucederá ao longo dos episódios, aumentando ainda mais minha curiosidade pelo o que está por vir, e mesmo se o esporte a motor não for a tua praia, eu daria chances pela trama bem mostrada no primeiro episódio, só ela já o manterá entretido.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.