A segunda temporada do aclamado anime Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation chegou às telas da televisão, mas não foi sem polêmicas, desafios e infelizmente muita censura. A série, que já havia sido elogiada por sua animação impressionante e cenas de batalha cativantes, está enfrentando críticas crescentes dos fãs devido a um aparente declínio na qualidade da animação em comparação com sua primeira temporada de sucesso.
Myjitsu explora em detalhes os desafios enfrentados por Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation e como isso afeta a percepção do anime pelo público: Veja a baixo todos os comentários e críticas.
“A segunda temporada do popular anime “Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation” começou a ser exibida na televisão em 2 de julho, mas o número de fãs insatisfeitos com a qualidade da animação está aumentando. O que aconteceu com a peça que supostamente superou Kimetsu no Yaiba? A primeira temporada de “Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation” foi reconhecida por sua animação de alta qualidade. Além de refletir os sentimentos de cada um dos personagens, as cenas de batalha foram espetaculares”.
“Em particular, a cena da batalha no episódio 21 atraiu muita atenção e ainda está fresca na memória daqueles que a chamavam de “qualidade de filme” ou “um número incrível de quadros”. Embora a qualidade da animação para esta segunda temporada também seja apreciada como “acima da média”, parece que o facto da qualidade da primeira temporada ter sido tão perfeita teve um impacto nas “mudanças serem mais perceptíveis”, e os fãs não conseguiram esconder sua decepção”.
“Por exemplo, têm sido destacados nas redes sociais os seguintes comentários: “A segunda temporada tem sido bastante interessante, mas estou preocupado com a animação”; “Comparado com a impressionante animação da primeira temporada, esta sequência empalidece” e “Estou preocupado que a qualidade da animação esteja ficando cada vez pior. A segunda temporada ainda não terminou, mas a mudança é perceptível”.
“Parece que o motivo da “mudança notável” na qualidade da animação é o fato de que houve mudanças significativas na equipe de produção. Uma fonte da indústria comentou sobre isso: “A primeira temporada foi dirigida por Manabu Okamoto, com desenhos de personagens de Kazutaka Sugiyama. No entanto, a segunda temporada agora é dirigida por Hiroki Hirano, com designs sendo feitos por Yoshiko Saitou e Sanae Shimada. Aliás, Okamoto passou a dirigir “THE iDOLM@STER Cinderella Girls: U149”, exibido na Primavera de 2023, e justamente essa série também chamou a atenção por sua animação de alta qualidade”.
“O Studio Bind, o estúdio responsável por “Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation”, foi criado precisamente para produzir este projeto. Parece então que a razão pela qual a qualidade da primeira temporada foi tão espetacular foi porque foi o “projeto inovador do estúdio”. A fonte continuou: “ O diretor Okamoto foi recrutado pelo produtor Toshiya Otomo e, juntos, eles montaram a equipe de produção para animação, arte, direção e assim por diante. Parece que a alta qualidade da animação se deve à forte equipe de produção. No entanto, os números das vendas físicas não foram bons e é difícil dizer se o projeto foi um sucesso para o próprio estúdio. Não demorou muito para que surgissem rumores de que grande parte da equipe havia deixado o projeto”.
“Além disso, a segunda temporada de “Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation” agora também chamou a atenção por problemas internos. Um animador chinês envolvido no projeto como subcontratado acusou a empresa de usar seus designs e filmagens, que supostamente foram descartados, sem permissão. O animador expôs no Twitter a situação de que seu trabalho, não remunerado, havia sido utilizado na série e ele nem havia sido creditado”.
“Aparentemente, não foi um problema do Studio Bind, mas sim da empresa que gere o outsourcing de animadores no estrangeiro, tendo a parte que fez a denúncia comunicado posteriormente que a situação estava resolvida. No entanto, é provável que para os espectadores que gostaram da primeira temporada, vários problemas tenham surgido na segunda. Será que conseguirá recuperar a sua reputação e voltar a ser um anime que rivaliza com “Kimetsu no Yaiba” ao nível da animação?”.
Notei isso mas mesmo se perder um pouco de qualidade e for fiel e terminar a obra como vi anunciando por ae, vai ser uma vitória
Fiel já não ta sendo, eles estão cortando umas coisas, suavizando outras, e censurando tudo que seja um pouco mais ecchi