Oshi no Ko – Akane teria sido inspirada em uma história real O autor revelou que pesquisou varias histórias reais para compor a obra

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Oshi no Ko
©Oshi no Ko

O recente episódio da série de anime de sucesso Oshi no Ko provocou um turbilhão de emoções entre os fãs, pois parecia espelhar uma tragédia da vida real. A história de Akane Kurokawa, uma jovem atriz talentosa lutando para se adaptar às demandas de um reality show, parecia estranhamente semelhante à trágica história de Hana Kimura, uma lutadora profissional e participante do reality show Terrace House.

Hana Kimura
©Hana Kimura

No último episódio intitulado “Egosurfing”, Akane, sentindo a pressão de impressionar seu público, acaba machucando uma co-estrela. Essa ação leva a um ataque de bullying online, levando-a à beira do suicídio.

Este enredo traçou paralelos com o trágico caso de Hana Kimura que participou da série Terrace House em 2020, onde uma briga com uma co-estrela a levou a se tornar alvo de extenso assédio online. Isso resultou no trágico suicídio de Kimura e no subsequente cancelamento do show.

Embora os criadores de “Oshi no Ko” não tenham confirmado explicitamente qualquer ligação entre a série e o incidente da vida real, a notável semelhança entre os dois eventos não passou despercebida pelos fãs.  Particularmente, como a história de Akane parece refletir as pressões da vida real e o duro cyberbullying que jovens talentos em destaque geralmente enfrentam, com consequências devastadoras.

Essa semelhança toma um rumo mais sombrio ao considerar as palavras de Aka Akasaka, criador de Oshi no Ko, que compartilhou em entrevista à AnimeNewsNetwork sua intenção de destacar como as vozes dos fãs, amplificadas pela Internet, podem levar a jovens talentos sendo feridos, explorados e sofrendo.

Esse sentimento ecoa os infelizes eventos da vida real em torno de Kimura, onde a imensa reação online após uma discussão acalorada na tela desempenhou um papel significativo em sua decisão de acabar com sua vida.

Curiosamente, o licenciador oficial em inglês, HIDIVE, apresentou um aviso especial no final deste episódio emocionante, afirmando que Oshi no Ko é uma obra de ficção, mas instigou qualquer pessoa que esteja lutando contra a saúde mental a entrar em contato com a National Su**ide Prevention Lifeline. Esta nota, embora não seja legalmente exigida, é um passo significativo para reconhecer o impacto potencial que tal conteúdo pode ter sobre os espectadores.

Sinopse:

Ai Hoshino, de 16 anos, é uma idol talentosa e bonita que é adorada por seus fãs. Ela é a personificação da pureza, mas nem tudo que reluz é ouro… Gorou Honda é um ginecologista da zona rural e um grande fã de Ai. Então, quando a idol grávida aparece em seu hospital, ele fica muito confuso. Gorou promete a ela uma entrega segura, mas mal sabe ele que um encontro com uma figura misteriosa resultaria em sua morte prematura, ou assim ele pensava. Abrindo os olhos, Gorou se encontra no colo de sua amada idol e descobre que ele renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com seu mundo virado de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o show business está cheio de espinhos e que o talento nem sempre gera sucesso. Ele será capaz de proteger o sorriso de sua amada idol?

Mais sobre:

Akasaka e Yokoyari começaram a publicar o mangá na revista Weekly Young Jump da Shueisha em abril de 2020. A editora publicou o sétimo volume compilado em fevereiro de 2022 e publicará o oitavo em 17 de junho no JapãoAka Akasaka (Kaguya-sama: Love is War) o escreve enquanto Mengo Yokoyari (Kuzu no Honkai) o ilustra, e a obra já ultrapassa 2 milhões de cópias acumuladas em circulação.

Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!, Koisuru Asteroid, Selection Project) está dirigindo o projeto no Doga Kobo Studios com a assistência de Saori Tachibana (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san, Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi). Jin Tanaka (Tokyo Ghoul, Maou Gakuin no Futekigousha, Yesterday wo Utatte) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Kanna Hirayama (Kanojo, Okarishimasu, Selection Project) é responsável pelo design de personagens e direção de animação.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *