No evento MAPPA Stage 2023, foi anunciado que o aguardado novo filme original da diretora Mari Okada, Alice to Therese no Maboroshi Kojo (Alice and Therese’s Illusory Factory), estreará nos cinemas do Japão em 15 de setembro. Este longa-metragem será produzido pelos estúdios MAPPA e também por alguns integrantes que acompanharam Okada durante a produção de seu primeiro trabalho Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou (Maquia: When the Promised Flower Blooms).
Um novo visual para a obra também foi compartilhado.
Elenco:
- Junya Enoki como Masamune Kikuiri;
- Reina Ueda como Atsumi Sagami;
- Misaki Kuno como “Chica misteriosa”.
Sinopse:
A história gira em torno de Masamune, um estudante do terceiro ano do ensino médio, que vive em uma cidade onde o tempo parou devido a uma explosão repentina em uma fábrica de aço que bloqueou todas as saídas da cidade. Na esperança de um dia voltar à normalidade, os moradores da cidade são impedidos de fazer qualquer mudança e levam uma vida cotidiana sombria. Um dia, o enigmático colega de classe de Masamune, Atsumi, o guia até a quinta fornalha da siderúrgica, onde eles encontram uma garota selvagem e misteriosa que não consegue falar. O encontro de Masamune e essa garota perturba o equilíbrio do mundo. O impulso incontrolável de amor dos meninos e menina que estão cansados de sua vida cotidiana começa a destruir o mundo.
Mais sobre:
Com animação pelo estúdio MAPPA a direção é de Mari Okada com Tadashi Hiramatsu como diretor assistente, o design de personagens é de Yuriko Ishii (Another, Persona -trinity soul-) que atua também como diretor de animação e o design de arte é de Kazuki Higashiji (Angel Beats!, Hanasaku Iroha – Blossoms for Tomorrow, The Piano Forest). Todo este staff colaborou anteriormente com Okada na criação do filme Maquia – When the Promised Flower Blooms. A música é de Masaru Yokoyama (Her Blue Sky, Horimiya).
parece brabo