Mais de dois anos se passaram desde a tragédia de Act-Age, um mangá extremamente popular que estava a caminho de uma adaptação para anime, mas acabou sendo cancelado depois que o escritor Tatsuya Matsuki foi preso por agredir sexualmente menores de idade. No entanto, Act-Age não era apenas obra dele, mas também de Shiro Usazaki, uma artista que havia ficado ‘no limbo’ após o desastre causado por seu colega de trabalho.
Após a controvérsia de Act-Age, Usazaki ainda estava ativa ilustrando revistas e ocasionalmente outros mangás, até dezembro de 2020, quando colaborou com Osamu Ishikawa para lançar o one-shot Engan no Cyclops e, em seguida, com Itou em junho de 2022 com o one-shot Ryuu no Eigakan. Como podemos ver, ela não está envolvida em um trabalho serializado há anos, e parece que essa tendência deve continuar.
Foi recentemente revelado que a artista Shiro Usazaki retornará à revista Weekly Shonen Jump com um novo one-shot intitulado ‘Kimi to Aoi Yoru no (You and the Hollyhock Night)’, que será publicado na edição de 20 de março da revista. Devido ao texto dado a ele por alguns meios de comunicação, alguns acreditam erroneamente que ‘Act-Age será retomado‘, mas isso é completamente incorreto. Esse trabalho ainda está cancelado.
Por outro lado, para este novo one-shot, ela colaborará com Kidasaori (história original), Taoka Muneaki e Shinoda Kizuki (conceito original). Não há detalhes sobre a história, então teremos que esperar que esse novo trabalho seja anunciado oficialmente na Weekly Shonen Jump.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.