Não há dúvidas, a última temporada da adaptação para anime do mangá escrito e ilustrado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), foi a mais longa dos últimos tempos, pois foi estendida em várias partes que fez parecer infinita. No entanto, é agora que finalmente houve sinais de vida para a franquia e agora sabemos quando virá o adeus final para a série.
Nesta terça-feira, a emissora de televisão japonesa NHK anunciou que a terceira e última parte (agora sim) do anime Shingeki no Kyojin: The Final Season será dividida em duas partes. A primeira parte será lançada em 3 de março no Japão por meio de uma transmissão especial. A segunda parte também será transmitida durante este ano de 2023, mas por enquanto não tem data oficial de lançamento.
Vale ressaltar que não foi confirmado o número de episódios que cada uma das partes terá e esse detalhe é muito importante já que levando em consideração o pouco que ainda falta adaptar do mangá, fica difícil imaginar como ficará o conteúdo distribuído em cada metade.
A temporada final da adaptação do anime acumulou um total de vinte e oito episódios até o momento, com dezesseis exibidos na temporada de inverno de 2021 (janeiro-março) e os outros doze no inverno de 2022 (janeiro-março).
Sinopse:
“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”
Mais sobre:
Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui ambas as temporadas) está dirigindo o anime no MAPPA. Hiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, franquia Mob Psycho 100) está voltando para supervisionar os roteiros da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days) está projetando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).
Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume.
O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spin-off e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spin-off para televisão em live-action, alguns OVAs e alguns jogos inspirados na obra.
A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Dois dos mangás spin-off – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High – receberam adaptações para anime.
Fonte: Aqui!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.