A plataforma Star Plus anunciou que o anime Bleach: Thousand-Year Blood War chegará em seu catálogo na América Latina no dia 22 de fevereiro, mais de quatro meses após sua estreia oficial no Japão. A série já terminou de transmitir a sua primeira parte com um total de treze episódios, pelo que trazê-la oficialmente meses depois é facilmente uma das piores decisões do mercado no que diz respeito à distribuição de animes.
Dada a importância da série, milhares de fãs da franquia com certeza já a viram por sites não oficiais, e não havia opção legal de consumir a série, já que o Hulu se encarregou de transmiti-la simultaneamente nos Estados Unidos. Aliás, nem é a primeira vez que a The Walt Disney Company faz uma péssima distribuição de anime, já que já havia arruinado a distribuição de séries como Summertime Render e Black Rock Shooter: Dawn Fall.
Felizmente, parece que a plataforma Star Plus já vai se organizar distribuindo a segunda temporada de Tokyo Revengers em paralelo com o Japão a partir do próximo dia 7 de janeiro. Talvez seja uma ocasião única? Esperemos que não, mas distribuir uma série tão importante quanto Bleach quatro meses depois faz as pessoas se perguntarem se realmente sabem o que estão fazendo. Por fim, a plataforma também adicionou todas as temporadas originais de Bleach ao seu catálogo, para que qualquer fã que não tenha visto a temporada mais recente possa assistir para refrescar a memória.
Elenco:
- Masakazu Morita como Ichigo Kurosaki;
- Fumiko Orikasa como Rukia Kuchiki;
- Noriaki Sugiyama como Uryuu Ishida;
- Yuki Matsuoka como Orihime Inoue;
- Hiroki Yasumoto como Yasutora Sado;
- Kentaro Ito como Renji Abarai;
- Shinichiro Miki como Kisuke Urahara;
- Satsuki Yukino como Yoruichi Shihouin;
- Binbin Takaoka como Masaaki;
- Tsukada como Genryuusai Shigekuni Yamamoto;
- Houko Kuwashima como Sui-Feng;
- Shouto Kashii como Ruoujuurou Ohtoribashi;
- Aya Hisakawa como Retsu Unohana.
Sinopse:
Ichigo Kurosaki é um estudante normal do ensino médio, até que sua família é atacada por um Hollow, um espírito corrupto que busca devorar almas humanas. É então que ele conhece uma Soul Reaper chamada Rukia Kuchiki, que é ferida enquanto protegia a família de Ichigo do agressor. Para salvar sua família, Ichigo aceita a oferta de Rukia de tomar seus poderes e, como resultado, ele se torna um Ceifador de Almas.
No entanto, como Rukia é incapaz de recuperar seu próprio poder, Ichigo se depara com a difícil tarefa de caçar Hollows que assolam sua cidade. No entanto, ele não está sozinho em sua luta, já que mais tarde se juntam a seus amigos: os colegas Orihime Inoue, Yasutora Sado e Uryuu Ishida, que possuem habilidades únicas. Conforme Ichigo e seus camaradas se acostumam com suas novas responsabilidades e apoiam uns aos outros dentro e fora do campo de batalha, o jovem Soul Reaper logo descobrirá que os Hollows dificilmente são o menor de seus problemas.
Mais sobre:
Tite Kubo publicou o mangá original na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha entre agosto de 2001 e agosto de 2016, compilando a obra em um total de 74 volumes. A obra inspirou uma adaptação para anime produzida pela Pierrot Studios, sob a direção de Noriyuki Abe, exibida entre outubro de 2004 e março de 2012, com um total de 366 episódios.
Tomohisa Taguchi (Twin Star Exorcists, Kino’s Journey – The Beautiful World, Akudama Drive) substitui Noriyuki Abe na direção do projeto no Studio Pierrot. Masashi Kudou (Naruto, Bleach, Code Geass: Hangyaku no Lelouch) regressa para o design de personagens e da direção de animação. Shirou Sagisu (Neon Genesis Evangelion, Magi: The Labyrinth of Magic, Black Bullet) se encarrega da composição da trilha sonora.
Quando será que certas pessoas no Japão irão perceber que a disney não é mais garantia de sucesso absoluto?