Primeiras Impressões: Pop Team Epic 2nd Season A volta de Pipimi-chan e Popuko-chan

Josenilson Vinicius
(Pauteiro do UNITEDcast)
Pop Team Epic
©Pop Team Epic

Ficha Técnica – Pop Team Epic 2nd Season

Gênero: Comédia
Estúdio:Kamikaze Douga, Space Neko Company
Baseado em: Manga 4-koma
Diretor: ??????
Data de estreia: 02/10/2022

Pop Team Epic é um anime “singular”, digo isso pelo fato de ser bastante diferente de tudo, nem sequer segue os animes de comédia padrão japonês, imagine então na mídia ocidental, Pop Team Epic é um anime ácido, tão ácido que sua história acontece na verdade em sua abertura e encerramento, inclusive contando com a participação de Aoi Shouta que é um Idol até que bem conhecido por lá, as partipações deles carregam uma contrução de história terrivelmente pesada que também é passada para outros animes do estúdio, estou de olho em você Gal to Dino, sei que você faz parte desse universo. Enfim o brilhantismo de Pop Team Epic são seus dubladores, pois em uma temporada regular, os personagens principais possuem apenas dois dubladores, um para sua versão criança e outro na sua versão adulta, mas em Pop Team EpicPipimi e a Popuko possui 24 dubladores(as) cada e a graça da obra é justamente a atuação dos dubladores que podem ser empolgados, ou tocando o f#da-se, mas é muito interessante ouvir também os episódios, mesmo não entendendo nada. Pop Team Epic possui uma grande expectativa para sua segunda temporada e os fãs questionam: O qual louco será ela?

Pop Team Epic
©Pop Team Epic

Sinopse:

Pop Team Epic eleva a comédia absurda a onze com suas referências à cultura pop e hilaridade surreal. Apresentando duas verdadeiras protagonistas do ensino médio – Popuko, baixa e excepcionalmente rápida para se irritar, e Pipimi, alta e inabalavelmente calma – elas jogam gêneros contra a parede e não esperam para ver o que pega. A paródia se confunde com o drama, a ação, a crueza e o objetivo geral da série: se tornar um verdadeiro anime.

Pop Team Epic
©Pop Team Epic

Expectativas:

Começou imediatamante no gacho que a primeira temporada terminou e foi justamente o que esperava: uma loucura quase desenfreada, teve uma freada no início por causa do Endless Lover, mas foi um episódio legal, talvez pela criação da expectativa acabou quebrando meu humor, muito porque criei uma expectativa alta para uma obra que trabalha com a bizarrice inesperada, talvez no próximo episódio eu me divita mais com o anime. A combinação dos dubladores foi interesante pela coincidência das duplas que o lado feminino não se encontrava há quase dez anos, o lado masculino não via a 40, então a combinação é marcante por si só, apesar que esperava mais da animação, de novo espero que no proximo episódio eles despiroquem de vez, enfim, pelo menos foi uma boa estreia, muito bem animada, se lembramos bem da primeira temporada como foi, só lembrar dos primeiros segundos desse episódio. Porém ainda recomendo a obra, apenas pelo meme.

©Pop Team Epic

Nota: 3/5 – Dá pra ver


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *