Climax of Night, uma série de torneios comunitários de jogos de luta centrados em títulos do desenvolvedor French Bread, proibiu um jogador de participar devido à sua declaração pública de que ele é fã de personagens que se encaixam no ‘arquétipo do personagem’ de lolis.
A série de eventos que levaram à decisão reacionária começou em 13 de junho quando, somando sua voz à peculiar tendência daqueles que recentemente declararam que a existência de tais personagens não passa de pedofilia, o usuário do Twitter @Argenrost declarou: ‘Os jogos de luta de anime param de colocar personagens de isca l0licon em suas listas de desafios (IMPOSSÍVEL).’
Cansado dessa forma de pensar, o usuário @unilunar_ respondeu com as capas dos jogos Street Fighter V, Tekken 7, King of Fighters XV e Mortal Kombat 11, e exclamou: ‘Se te incomoda que ANIME FIGHTING GAMES tenha PERSONAGENS DE ANIME, aqui estão algumas alternativas para impedir que você estrague as discussões com suas contribuições inúteis!
if you’re upset about ANIME FIGHTING GAMES having ANIME CHARACTERS, here’re some alternatives so that you can stop shitting up discussions with your useless input!
please leave! YOU WILL NOT BE MISSED! https://t.co/zKavoMBolO pic.twitter.com/tHfXaEO6Sc
— luna (@unilunar_) June 14, 2022
Evitando qualquer envolvimento no debate pelos próximos dois dias, @unilunar_ finalmente voltou ao assunto em 15 de junho passado. Compartilhando um meme que dizia ‘Um salve para lolis ativas em jogos de luta, definitivamente um dos meus gêneros favoritos‘ e apresentava imagens de White Len (Melty Blood), Patchouli Knowledge (Touhou Project), Taiga Aisaka (Toradora!), Saya (Saya no Uta via Nitro Blasterz Heroines), Cagliostro (Granblue Fantasy Versus), Enchantress (Dungeon Fighter Online), Rachel Alucard (BlazBlue) e a versão Dead Apostle de Noel (Tsukihime/Melty Blood). Ele acrescentou: ‘À luz dos eventos recentes, esse arquétipo de personagem ainda é ÓTIMO‘.
in light of recent events, this character archetype is still GREAT pic.twitter.com/cnLo0IP5Rr
— luna (@unilunar_) June 15, 2022
Como era de se esperar, o meme de Lunar foi rápido em provocar sua própria controvérsia, com apoiadores rindo do meme e compartilhando suas próprias lolis favoritas e detratores desproporcionalmente lançando acusações infundadas de pedofilia naqueles com quem discordavam. Em última análise, essas acusações e reclamações chamaram a atenção da gerência do Climax of Night, que em 18 de junho anunciou que Lunar seria banido de todos os seus eventos indefinidamente.
‘Devido à contínua postagem de conteúdo nocivo e à defesa desse conteúdo ao ponto de assédio entre outros membros da comunidade, o conselho decidiu banir a Lunar de todos os eventos futuros do Climax of Night indefinidamente‘, afirmou a administração através de um comunicado divulgado na conta oficial do Twitter que, aliás, não permite comentários.
— Climax of Night S5: moonstrike (@NightsClimax) June 18, 2022
O jogador ainda respondeu: “Sim, vamos ficar do lado de pessoas que são inocentes e certamente não assediam outras. Esse precedente é muito confuso. Proibir alguém por ser incendiário é uma coisa, mas mentir e dizer que estou “glorificando menores” e “assediando pessoas” é falso. Eu lidei com uma tonelada de bullying nos últimos dois anos, mas por alguma razão, nenhuma dessas pessoas tem um parágrafo ultrajante do ponto de vista do ‘Climax of Night‘. Eu sou banido por eles, porque eles acham que você não deveria ser chamado de pedófilo por gostar de anime. E vamos ser claros. Eu respeito profundamente [o organizador do torneio] Shinobi, eu até disse feliz aniversário para ele ontem à noite. Ele me apoiou no ano passado, mas não posso respeitar esse lixo. Foi uma decisão tomada para agradar a multidão odiosa que nem comparece ao evento.‘
Caraca, não conheço o cara, mas se foi só por isso mesmo foi uma baita injustiça. Enquanto isso os verdadeiros criminosos continuam impunes.
Procuraram apenas uma desculpa qualquer para banir o cara que devia incomodar muitos. Tantos adversários diretos quanto indiretos como apostadores (pode acreditar tem casas de apostas sim envolvidas nessas armações) e até mesmos fãs de seus adversários que logicamente deviam detestar o cara.
E para piorar ele não foi banido por violar nenhuma regra de torneio.
E sim por sua vida pessoal que só lhe diz respeito.
Mas, isso não é nenhuma novidade visto que empresas fazem algo parecido com aqueles que procuram emprego.
De qualquer jeito é uma grande de uma injustiça.
Sorte dele que não existe somente um torneio no mundo.