Ficha Técnica – Shin Ikkitousen
Gênero: Ação, Ecchi, Seinen
Estúdio: Arms
Diretor: Rion Kujo
Origem: Mangá
Data de estreia: 17/05/2021
Ontem estreou um OVA, de um total de 3 programados para está temporada da franquia multimídia Ikkitousen, a adaptação em anime do mangá escrito e ilustrado por Yuji Shiozaki, baseado no livro chinês clássico Romance dos Reinos, que por sua vez é baseado nos eventos dos anos turbulentos próximos do fim da Dinastia Han e da era dos Três Reinos da China, começando em 169 e terminando com a reunificação do reino em 280. O mangá se passa digamos que nos dias atuais onde lutadores (toushis) utilizam magamatamas, jóias que possuem o poder de extrair o máximo da força daqueles que herdam e lutam entre si para ver quem é o mais forte.
Shin Ikkitousen trouxe muita coisa boa para os fãs do gênero Ecchi, sério eu gostei bastante por que esta recheado de fan servises e como é um OVA temos uma total falta de censura, a moda antiga mostrando tudo, peito calcinha de quase todas as personagens que aparecem no episódio, outra coisa boa é que junto está a música tema “Proud Stars”, interpretada por Konomi Suzuki, que também é surpreendente.
Staff:
Rion Kujo (Aesthetica of a Rogue Hero, Samurai Harem) está encarregado de dirigir o anime nos estúdios Arms (os mesmos que declararam falência em agosto de 2020, então acredita-se que seu nome seja usado como marca registrada da produção do Studio Signpost). Masaya Honda (Soul Buster, Ikkitousen: Western Wolves, Wooser no Sono Higurashi: Mugen-hen) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Rin-Sin e Tsutomu Miyazawa são responsáveis pelo design de personagens e direção de animação. Yasuharu Takanashi (Naruto: Shippuuden, Fairy Tail, Log Horizon) está compondo a trilha sonora.
Shiozaki começou a publicar o mangá pela revista Young King Ours da editora Shonen Gahosha em novembro de 2015, e a editora publicou o quarto volume compilado em março do ano passado. Além disso, um spin-off intitulado Shin Ikkitousen Gaiden começou a ser publicado através da revista Young King BULL em 2018, onde o primeiro volume compilado foi lançado em novembro de 2020.
Por fim, a franquia geral inspirou um total de 4 adaptações para séries de anime e 5 OVAs. Ikkitousen: Western Wolves é a sequência mais recente do projeto, sendo esta lançada nos formatos Blu-ray e DVD em fevereiro de 2019. Os três episódios do respectivo projeto foram posteriormente transmitidos na televisão japonesa entre janeiro e março de 2019.
Elenco:
No elenco estão as principais personagens da obra junto com uma nova integrante para a história. Sonken Chuubou que foi introduzido somente agora em Shin Ikkitousen, ela é a meia-irmã de Hakufu Sonsaku relacionada por seu pai, aparece pela primeira vez no primeiro capítulo do primeiro volume do mangá e é uma nova aluna entrando na Nanyo Gakuen, mas ainda não possui um magatama, recebendo da Ukitsu que estava encarregada de dar a ela o magatama de Sun Quan. Como sua irmã, a “alma” em seu magatama assume a forma de um dragão de água (a água é o elemento natural da “linhagem do Sol”).
As outras personagens estão listadas abaixo:
- Ayaka Ohashi como Chuubou Sonken;
- Atsumi Tanezaki como Asaemon Yamada;
- Masumi Asano como Hakufu Sonsaku;
- Yuko Kaida como Shimei Ryomou;
- Hitomi Nabatame como Unchou Kan’u;
- Yuu Asakawa como Shiryuu Chou’un.
Sinopse:
“Selados em jóias antigas estão os espíritos de heróis que tentaram e não conseguiram unir a China na era dos Três Reinos. Essas jóias se espalharam por todo o Japão e têm o poder de liberar todo o potencial de quem as herda. No entanto, essas proprietárias, conhecidas como Toushi, são possuídas por um apetite insaciável por batalha. Hakufu Sonsaku é uma desses Toushi. Morando no campo, o desejo de Hakufu de comer alguma coisa não é realizado até que sua mãe diga a ela para ir para Tóquio, onde ela começa a treinar com outra Toushi e põe os pés no caminho para seu destino.”
Expectativas:
Como eu sou muito fã de animes ecchi, gostei muito do OVA e confesso que deu até vontade de reassistir as temporadas passadas do anime, o bom que podemos ter uma esperança de outras temporadas já que pelo que podemos ver na staff, o antes declarado falido estúdio Arms, está nesta produção, o que pode dar a entender que ele está tentando levar para frente os seus projetos que ficaram parados na época de sua falência ou até mesmo transferi-los para o estúdio SignPost e também dar continuidade por lá.
Voltando ao episódio, teve muita ação, bem ao estilo de sua obra, peitinhos e calcinhas quase o tempo todo e claro seguindo muito bem a história. A parte boa é que se você não assistiu as temporadas anteriores ou ainda não leu a obra que deu origem a ela, o OVA também deve ter te encorajado a assistir ou ler, isto é se você é também um otaku que adora animes ecchi.
Vale lembrar que eu estou dando uma nota alta para o OVA porque ele entregou tudo o que prometeu, ecchi, ação e muitas risadas com as trapalhadas da nova protagonista,
Sendo assim tenho duas esperanças, uma e a mais real, os próximos dois episódios continuarão excelentes como foi este de estreia, e o outro que a obra volte com mais temporadas para que todos os fãs da obra possam se divertir ainda mais com as belas guerreiras que resolvem tudo na espada.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.