Ficha Técnica – Gunjou no Fanfare
Gênero: Esportes
Estúdio: Lay-duce
Origem: Original
Data de Estreia: 02/04/2022 (Japão)
Para quem esperava um anime sobre jóqueis, um dos poucos esportes que ainda não tinha anime, aí está. Na história seguimos Yuu que deixa de ser um idol para entrar numa escola específica de jóqueis e poder se conectar com a sua verdadeira paixão, os cavalos. Na escola ele enfrenta o preconceito por ser uma figura pública totalmente alheia a este universo até o momento, além de conhecer um garoto misterioso e gentil que parece conhecer muito sobre cavalos quando na verdade nunca subiu em um.
Apesar de ser de um estúdio desconhecido, o design e animação estão satisfatórias, tendo vários quadros estáticos só com o fundo em movimento mas que não atrapalham a experiência.
Sinopse:
A história se passa em uma academia de corrida de cavalos que treina meninos para se tornarem jóqueis. A academia de três anos é altamente competitiva, e quem deseja ingressar deve passar não apenas em um teste acadêmico, mas também em um teste físico e de preparação física. Yuu Arimura é um ex-ídolo popular que se apaixona pelas corridas de cavalos depois de vê-las pela primeira vez e quer entrar na academia. Shun Kanami cresceu em uma ilha e só aprendeu sobre corridas de cavalos por meio de transmissões de rádio enquanto crescia. Amane vem de uma família de classe alta na Inglaterra, e seu pai é um ex-cavaleiro. Amane frequentou academias de corrida de cavalos em vários países. O show acompanha esses três meninos de 15 anos na academia.
Expectativas:
Este é um anime muito mais slice-of-life do que de esportes. Algo para você curtir numa hora que não tenha nada pra fazer, para simplesmente relaxar e curtir a jornada do nosso protagonista. Não é o tipo de obra de esportes que atingirá um grande público como Haikyuu, já que a própria temática aborda um público bem específico que goste de corrida de cavalos.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.