No site oficial da adaptação em anime das light novels Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) foi confirmado que a estreia da segunda temporada está marcada para 6 de abril na televisão japonesa. A distribuição no Ocidente será feita pela plataforma Crunchyroll, que já conta com uma dublagem da primeira temporada.
Esta segunda temporada foi programada para estrear no outono de 2021 (outubro a dezembro), mas foi adiada até a temporada de primavera de 2022 (abril a junho) devido a ‘vários motivos’.
Sinopse:
“Histórias da antiguidade falam de quatro heróis do outro mundo – empunhando a espada, lança, arco e escudo – que defenderam a terra de onda após onda de calamidade. Com o destino do mundo em jogo, o reino de Melromarc convoca essas figuras lendárias; no Japão moderno, a chamada é respondida e os heróis involuntários são transportados para esse universo fantasioso.
Empurrado para Melromarc e dado o título de “Herói de Escudo”, o otaku Naofumi Iwatani é rotulado como o mais fraco devido à sua falta de capacidade ofensiva e aparente inexperiência. Quando os heróis se separam para começar suas jornadas, ele só consegue uma companhia: a bela princesa Malty Melromarc. No entanto, ela logo o trai, rouba todo seu dinheiro e o acusa de tirar vantagem dela.
Naofumi é considerado um criminoso. Com ódio enchendo seu coração, ele sai sozinho, prometendo vingança contra aqueles que o prejudicaram.”
Mais sobre:
As light novels, escrita por Yusagi Aneko e ilustradas por Seira Minami, foram publicadas pela primeira vez no Japão no ano de 2013 pela editora Media Factory e é publicada nos Estados Unidos pela editora One Peace Books. Até o momento a obra ainda está em andamento e possui cerca de 17 volumes publicados.
A obra recebeu uma adaptação para mangá no ano de 2014, sendo escrita e ilustrada por Aiya Kyuu. O mangá da obra é publicado no Japão pela revista Monthly Comic Flapper, da editora Media Factory. Nos Estados Unidos, o mesmo é publicado pela One Peace Books. Contendo cerca de 7 volumes até o momento, ele continua em publicação.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.