A conta oficial do Twitter da editora WBASE anunciou que cancelou a serialização e venda da adaptação para mangá das light novels de Komomo Haruno, Kirawaretai no: Koushoku Ou no Kisaki wo Zenryoku de Kaihi Shimasu (I Want to Be Hated: Doing Everything I Can to Not Be the Amorous King’s Consort), de Mashiro Isshiki, devido a inúmeras acusações de que a arte do mangá supostamente são iguais a arte das obras do artista Suzuka Oda.
O departamento editorial do site Manga Dock da WBASE investigou as alegações e, após questionar Isshiki, o artista admitiu ter copiado alguns desenhos e designs da arte de Oda. O site então decidiu cancelar a serialização do mangá e não o está mais oferecendo para venda ou visualização no site. A declaração escreveu:
“Gostaríamos de informar que recebemos um aviso do departamento editorial do “Manga DOCK” de que existem várias partes do mangá “Kirawaretai no: Koushoku Ou no Kisaki wo Zenryoku de Kaihi Shimasu” (desenhado por Mashiro Isshiki) que podem ser consideradas cópias carbono ou cópias de desenhos das obras de Suzuka Oda. Gostaríamos de pedir desculpas pelo transtorno causado. A redação investigou o assunto e confirmou com o próprio Isshiki, que admitiu o fato. Atualmente não há planos para a retomada da serialização para esta adaptação.”
(Abaixo estão alguns trabalhos de Suzuka Oda, cujos esboços foram plagiados):
Mais sobre:
Haruno começou a publicar a história original no serviço independente Kakuyomu em setembro de 2019. A SB Creative publicou o primeiro volume impresso da light novel com ilustrações de Yukiko em fevereiro de 2020 e lançou o segundo volume em junho de 2021.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.