Kawamoto, escritor do popular manga Kakegurui e do recentemente cancelado Isekai Tenseisha Koroshi Cheat Slayer, postou sobre o sua última obra, escrevendo no Twitter:
“Gostaria de expressar as minhas sinceras desculpas a todos os que estiveram envolvidos neste assunto e pelos transtornos causados para todos em geral. Lamento não ter sido suficientemente atencioso para evitar esta situação. Vou aprender com essa experiência e tentar melhorar no que faço. Eu realmente peço desculpas por todo o inconveniente.”
この度は関係者の皆様にご心労、ご心配をおかけし、お騒がせしてしまったことを心より深くお詫び申し上げます。
配慮を欠いた作品づくりをしてしまい、今回のような事態を招いたことを反省しております。
今後、その反省を基に、より良い作品づくりに励んでまいります。誠に申し訳ございませんでした。— 河本ほむら『賭ケグルイ』 (@ushimilksan) June 28, 2021
Além disso, outros autores também comentaram sobre o cancelamento. Rifujin na Magonote, autor de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, escreveu no Twitter: “’Faça do protagonista de uma isekai um vilão e se comporte mal’ [Sem problemas]. “Referências diretas a personagens de outras obras” [não direi que não seja um problema, mas não é tão ruim]. “Referências diretas a personagens de outras obras e os tornam vilões que fazem coisas vis” [Isso é exagero] ».
O autor de Tensei Shitara Slime, Datta Ken, cujo trabalho foi referenciado neste mangá cancelado, escreveu na Shousetsuka ni Narou: “Recebi um pedido de desculpas por escrito do departamento editorial do Dragon Age pela polêmica de “ Cheat Slayer ”. Como um dos autores envolvidos, devo dizer que a imagem de nossos protagonistas é importante para nós, então, por favor, não exagere ao parodiá-los. Isso é tudo que tenho a dizer! Também peço desculpas aos fãs pelo cancelamento, e também espero que a polêmica termine aqui. Agora, se me permitem, até logo.”
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.