Ficha técnica – Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!
Gênero: Ação, Sci-Fi, Aventura, Comédia, Esporte, Escolar
Estúdio: Seven
Origem: Original
Data de estreia: 10 de abril
O que você faria se uma garota caísse do céu na sua frente e te pedisse, em seu último suspiro, para que competisse (e ganhasse) em uma espécie de jogo intergaláctico para se tornar a Beleza Cósmica? A protagonista desse anime não só aceitou na hora, como nem perguntou nada mais sobre e já entrou de cabeça nessa promessa.
Sem ter muito o que falar sobre esse anime, ele é daquele tipo fofinho e engraçadinho, onde meninas bonitinhas e fofinhas vão competir como representante de cada planeta para ganhar o disputadíssimo título de Beleza Cósmica, na Universidade Satélite (que fica no espaço).
Para quem aprecia um anime mais tranquilo, na pegada de comédia com garotas bonitas interagindo e competindo entre si, esse vale bem à pena de acompanhar. Nesse primeiro episódio acontece tudo rápido demais e fica um pouco confuso de entender toda a história ali, com flashbacks do passado e frames do futuro, mas deve ser tudo melhor desenvolvido à medida que o anime irá avançar, espero.
Aqui, a protagonista, uma menina da fazenda (representante da Terra), se encontra no meio de inúmeras garotas diferentes e de outros planetas, incluindo uma da Lua que tem um CANGURU. Mas assim como qualquer personagem interativo e bondoso, por onde passa ela vai sempre tentar fazer amizade com todo mundo e mostrar que a competição não é mais importante do que as pessoas que estão ali e o vínculo que elas irão criar.
Vale também deixar um adendo para a sua trilha sonora que se mostrou bem contagiante e totalmente adequada para o ritmo do anime, sobretudo na ending que é muito legal. E também é bom deixar registrado que esse anime é quase uma “continuação” da mesma história produzida em 1997.
Sinopse:
A história original de ficção científica e esportes se passa no ano 5100, onde atletas de elite de todo o Sistema Solar competem para se tornarem a “Beleza Cósmica”, a campeã de um grande torneio esportivo. O capítulo do prólogo inclui a introdução de novos competidores.
Expectativas:
Battle ReSTART parece ser um anime muito agradável de se ver e um prato cheio para todos que curtem os vários elementos que se misturam na obra, além de um design de animação muito bonito também e seu ritmo até me lembrou um pouco outros animes dos anos 90 com protagonistas femininas (até porque ele já foi produzido nessa época também). O que mais espero é que continue seguindo seu enredo e aprofunde mais as relações e tudo o que a história tem para oferecer, mas sem esquecer de mostrar bastante ação nas competições também.
Este anime foi tão Loko que fiquei mais perdido no primeiro EP dele do que quando assistir o primeiro episódio de LOST, a gente começa vendo a nossa protagonista participando da prova né blz, aí vamos pro passado saber o pq ela tá ali aí sabemos q é pq um ET bunitinho de cabelos brancos pediu pra ela hahahah e depois sabemos q essa competição é um negócio universal digamos assim, aí vc já para um pouco e pensa como é ? Ela tá participando de uma competição q envolve planetas pq uma pessoa estranha disse pra ela participar é isso mesmo ?🤔 Hahahah apesar de ser muito louco irei acompanhar q dizer não é sempre q vc pode ver um anime sobre uma competição de corrida no espaço hahahahah
não é remake, a Kanzaki Akari aparece em um quadro. Dá a entender que a protagonista é neta da Akari
Muito obrigada por me alertar com isso, irei modificar agora!