A Microsoft adquiriu a ZeniMax Media e a editora Bethesda Softworks, segundo anúncio publicado hoje. Phil Spencer, chefe da Xbox, inclusive publicou uma carta no Xbox Wire, dando as boas-vindas às franquias de The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, Doom, Dishonored e Quake, bem como Starfield, entre outros.
“Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e nos corações de milhões de jogadores em todo o mundo. Nossas equipes têm uma história estreita e histórica de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro DOOM e seu motor id Tech, inovando em jogos para PCs até a Bethesda trazer seu primeiro jogo de console para o Xbox original, o inovador The Elder Scrolls III: Morrowind. Ao longo dos anos, tive muitas conversas profundas com os líderes criativos da Bethesda sobre o futuro dos games e há muito tempo compartilhamos visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores, e seus respectivos jogos alcançarem ainda mais players através de novas maneiras.
Assim como deram os primeiros passos ousados para trazer a franquia The Elder Scrolls para o Xbox original, Bethesda foi uma das primeiras a apoiar o Xbox Game Pass, trazendo seus games para novos públicos em todos os dispositivos e têm investido ativamente em novas tecnologias de jogos, como streaming de jogos em nuvem. Estaremos adicionando franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para console e PC. Uma das coisas que mais me entusiasma é ver o roteiro com os jogos futuros da Bethesda, alguns anunciados e muitos não anunciados, para os consoles do Xbox e PC, incluindo Starfield, o novo game espacial atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.”
Confira a imagem abaixo:
Mais sobre:
A empresa “Bethesda Softworks” teve sua fundação em 28 de junho de 1986, na cidade de Bethesda, Maryland.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.