Em Twitter pessoal, o autor do mangá Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!), emitiu um comunicado sobre os vários usuários o terem acusado de seguir diversas contas do Pixiv especializadas em desenhos eróticos de personagens menores de idade.
A arte em questão era de vários artistas e mostrava personagens crianças em 3DCG de estilo realista em situações sexuais gráficas, bem como arte erótica 2D “estilo anime”.
Segundo o autor de Eizouken ni wa Te o Dasu na!, ele afirmou que não tinha conhecimento do conteúdo ilícito que publicavam e que a maioria dos perfis que seguia, eram para usar como referência.
Confira o comunicado abaixo:
Eu sigo artistas 3D cujo trabalho eu achava bom para material de referência sem conhecer o conteúdo ilícito, isto é, até que pessoas no ocidente o certificassem que era pedofilia. Isto é tudo o que tenho a dizer. É ridículo. Acho que o conteúdo fotorrealista não é tratado da mesma forma que o 2D… Eu realmente não entendo. Normalmente não falo sobre este tipo de coisa, mas este é um assunto sério. Eu sei que outras pessoas nesta situação costumam dizer coisas como ‘Como eu explico?’ mas tudo o que posso dizer é “não entendo”. De qualquer maneira, não quero saber. Honestamente, as pessoas assumem coisas como: ‘Se você segue esse tipo de artista erótico on-line, esse também é o tipo de pessoa que você é!’. É tudo o que tenho a dizer sobre este tópico.
Sinopse:
Midori Asakusa acredita que “uma boa ideia é tudo num anime.” Ela vive desenhando ideias em seu caderno, mas não começou a fazer seu próprio anime porque não se acha capaz de conseguir sozinha. Sayaka Kanamori é uma garota metida a produtora que reconhece o talento de Asakusa. E quando as duas descobrem que sua colega Tsubame Mizusaki sonha em se tornar animadora, elas formam um clube de animação para tornar realidade o “mundo supremo” de suas imaginações. O popular mangá de Sumito Owara receberá tratamento VIP nas mãos do premiado diretor Masaaki Yuasa e do estúdio de animação Science Saru!!
Saiba mais:
O prêmio foi criado pela associação em 1963 para honrar programas de TV, indivíduos e organizações que visam melhorar a qualidade da cultura de transmissão no país.
Sumito Oowara, autor do mangá original de Keep Your Hands off Eizouken!, compartilhou a notícia pelo seu Twitter
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.