Gyuunyuu Nomio, um ilustrador conhecido por desenhar lolis e criar a plataforma web Irori para publicar livremente, postou em sua conta secundária do Twitter os perigos da censura por criar esse tipo de conteúdo.
規制っていうか、前に雨蘭先生と呑んだ時に「ロリはもう一般誌じゃ無理だねー。だって売れてもアニメには絶対ならないし、アニメにならないなら出版社も連載したくないし、今後はできないかもね」って話をしてて、海外にシェアを奪われ日本の業界も自然とそれに習って、もう囲い込みは済んでる感じ
— 牛乳のみお (@gyuunyuu_sub) July 14, 2020
“Fui beber com Uran e conversamos: ‘Lolis não é mais permitido em revistas populares, e os trabalhos nunca terão uma adaptação de anime, mesmo que sejam bem-sucedidos, e como não podem ser adaptados ao anime, os editores não querem adicionar esses trabalhos às suas revistas. O Ocidente já possui uma fatia do mercado, e a indústria japonesa os segue naturalmente. Sinto que já estamos cercados por eles .”
Uran é o autor do mangá Mujaki no Rakuen e possui uma grande variedade de mangás do gênero ecchi envolvendo lolis. O autor já havia falado sobre as restrições que existem em histórias mais “normais” que possuem conteúdo de ecchi envolvendo lolis, e existe regulamentação sobre elas.
O mangá loli de Uran já foi banido pela Amazon Japan anos atrás. Na época ele escreveu sobre isso e, segundo ele, devido aos Jogos Olímpicos, as pessoas começaram a restringir mais conteúdo desse tipo.
O Ocidente mais uma vez estragando o Japão com censura e puritanismo ridículo
O melhor são os progressistas que passam pano pra pedófilo condenando obras fictícias, muita hipocrisia
né?
censura é TOTALMENTE ANTIÉTICO!!!!
Uau, fico muito triste com essa notícia…